Research Gamification (Parte III)

research-gamification-by-julianaguio.com-part-3.png

Research Gamification (parte III)

Este artigo começa aqui e depois aqui

A Gamification funciona num contexto de market research, na medida em que supera muitas das barreiras presentes nos focus group tradicionais – falta de engagement, inquiridos dominantes, criatividade limitada, etc. A Research Gamification promove o engagement entre a equipa, remove inibições, reduz a racionalização e estimula a criatividade. O uso da Research Gamification pode duplicar a produção e gerar ideias inovadoras.

benefícios da Research Gamification

A influência contínua da Internet na vida diária é a principal razão por trás da explosão do uso da online research. As pesquisas online podem ser conduzidas de maneira mais económica do que as atividades impressas, por telefone ou presenciais, e, devido à natureza do meio, o feedback pode muitas vezes ser fornecido em prazos muito mais curtos. Para além de que quanto mais os entrevistados gozam a experiência, melhor a quantidade e a qualidade do feedback. 

como funciona na prática

Começa-se por explorar como as questões podem ser redesenhadas para serem mais semelhantes aos jogos. Experimenta-se a formulação de perguntas para humanizá-las, torná-las mais atraentes e vinculá-las a possíveis experiências emocionais do mundo real. Por exemplo, em vez de pedir a alguém para nos dizer as roupas que gostavam de usar, perguntamos-lhes que roupa usariam para um primeiro encontro. Em vez de nos dizerem onde gostavam de ir de férias, convidamos a imaginar que tinham que publicar um artigo com recomendações de férias. 

What do you think about it?!

Share some love: 🖤

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *